sábado, 12 de setembro de 2009

Xadrez

Altas horas da noite, fui convidado para um campeonato de xadrez.
Ali, por perto da catedral, na rua Major Cícero me fui para casa do Farias.
Lá chegando. Uma galera de guris e de gurias. Torcida organizada e tudo o mais.
A escolha era feita por sorteio. O primeiro sorteado, escolhia o adversário !
Marretando a jogada, fui logo o primeiro a ser sorteado!
Cada um podia escolher o seu parceiro.
Eu, tinha que fazer bonito e fui olhando a cara de cada um.
Bem, pro Farias, para o Zé, para o Gordo, para o Neguinho eu já havia perdido algumas partidas e logo me dei conta, de procurar escolher uma barbada...
O Indio eo Roger tinham muita sorte! Tinha que achar uma barbada...
Escolher estes adversários que já conhecia, iam me fazer correr o risco de ser eliminado logo no ínicio.
Vou ter que se seletivo e pegar um adversário que seja uma "roubada de doce de criança".
Afinal, o mundo é dos espertos!
E por aí fui... Olhando a cara de cada um e analisando minhas possibilidades.
Todos aguardavam ansiosos a decisão!
E, eu olhando cada um na sala. Logo notei num canto, um cara muito tímido, com olhos de gargalo de garrafa e uma cara de "nerd". Tímido, nem levantava os olhos para a turma toda.
Pronto !
Barbada! Sifu comigo !
Escolher este cóio vai ser uma barbada, pensei com meus botões!
Eu escolho o cara ali de óculos! Gritei, certeiro e rápido.
Todo mundo riu.
Eu, porém me achei o máximo. Escolhi a barbada da noite!
Terminado a escolha, fomos para o jogo !
O Farias ganhou do Zé. O Neguinho ganhou do Gordo. O Indio perdeu para o Roger Ranger e aí só falta eu e o tal do cara jogar.
E começou o jogo ! Com cara de vencedor iniciei a mexer nas pedras do tabuleiro, e acho que mexi três pedras.
XEQUE-MATE !
Meus olhos não acreditavam no que via. O cara de garrafa tinha ganhado !
Todo mundo cumprimentou o sujeito dizendo...
Boa Meckinho! Boa Meckinho, ganhaste mais uma...